terça-feira, 26 de abril de 2011

O Verdadeiro indicador do sucesso na vida

Foto: Carinho de Joseph para sua esposa Emma.

Numa mensagem recente do programa “Música e a Palavra Proferida”, do Coro do Tabernáculo Mórmon, ouvimos a história de um casal de idosos, casados há muitas décadas. Como a esposa estava perdendo gradualmente a visão, não era mais auto-suficiente como antes. Sem que ela precisasse pedir, o marido começou a pintar-lhe as unhas.

“Ele sabia que ela conseguia enxergar as unhas ao pô-las perto dos olhos, em determinado ângulo, e isso a fazia sorrir. Ele gostava de vê-la feliz, e então, continuou a pintar suas unhas até ela falecer, mais de cinco anos depois.” (“Selflessness”, 23 de setembro de 2007, transmissão de Music and the Spoken Word, disponível em www.musicandthespokenword.com/messages/ .)

Esse é um exemplo do puro amor de Cristo. às vezes, o maior amor não se encontra nas dramáticas cenas imortalizadas por poetas e escritores. Em geral, as maiores manifestações de amor são os gestos simples de bondade e carinho que demonstramos às pessoas com quem cruzamos na estrada da vida.

O amor verdadeiro dura para sempre. é eternamente paciente e está sempre disposto a perdoar. Crê, espera e suporta todas as coisas. Esse é o amor que o Pai Celestial tem por nós.

 
Todos nós desejamos sentir esse tipo de amor. Mesmo quando erramos, esperamos que os outros nos amem, a despeito de nossas falhas e mesmo que não mereçamos.

Como é maravilhoso saber que o Pai Celestial nos ama, mesmo com todos os nossos defeitos! Seu amor é tão intenso que, ainda que nos consideremos um caso perdido, essa nunca será a opinião Dele.
A percepção que temos de nós mesmos se baseia apenas no passado e no presente. Mas a visão que o Pai Celestial tem de nós é eterna. Ainda que nos contentemos com menos, o Pai Celestial não o faz, pois nos vê como os seres gloriosos que podemos nos tornar.
O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de transformação. A partir de homens e mulheres terrenos, refina-nos para que nos tornemos homens e mulheres eternos.
O meio de alcançarmos esse aperfeiçoamento é o amor como o de Cristo. Não há dor que Ele não alivie, amargura que não remova, ódio que não dissipe. O dramaturgo grego Sófocles escreveu: “Há uma palavra que nos liberta de todo o peso e sofrimento da vida: essa palavra é amor”
Os momentos mais preciosos e sagrados da nossa vida são os coroados pelo espírito de amor. Quanto maior for o nosso amor, maior será a nossa alegria. No final, o florescimento desse amor será o verdadeiro indicador do sucesso na vida.

No último dia, o Salvador não Se interessará pelo tipo de chamado que exercemos. Não nos interrogará sobre nossos bens materiais ou fama. Contudo, perguntará se ministramos aos enfermos, demos de comer e beber aos famintos, visitamos os presos e socorremos os mais fracos. Quando nos propomos a ajudar o menor dos filhos do Pai Celestial, é a Ele que servimos. Essa é a essência do evangelho de Jesus Cristo. (Mateus 25)

Se desejarmos aprender realmente a amar, basta refletir sobre a vida do nosso Salvador. Ao partilhar os símbolos sacramentais, recordamos o maior exemplo de amor de toda a história da humanidade. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito.” (João 3:16)

O Compromisso é essencial e a maioria dos problemas são resolvidos através de esforço, diálogo e amor. Por a pessoa ser corpo e espírito, o seu amor realiza-se com o tempo, mas é, em si mesmo, para sempre. Se uma pessoa diz a outra que a ama, a mesma linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".

Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:16,17


Referência: http://lds.org/conference/talk/display/0,5232,23-2-776-10,00.html#notes
O Grande Mandamento, Conferência Outubro de 2007
Élder Joseph B. Wirthlin
Do Quórum dos Doze Apóstolos


Leia Também:
http://nanasilveira.blogspot.com/2011/02/para-uma-relacionamento-saudavel.html
http://nanasilveira.blogspot.com/2011/02/amor-e-eternidade.html
http://nanasilveira.blogspot.com/2011/02/maneiras-de-amar.html
http://nanasilveira.blogspot.com/2011/02/o-dom-do-amor-nutrir-e-apascentar.html


Nenhum comentário: