terça-feira, 26 de abril de 2011

Regra de Ouro


Toda a manhã Deus nos felicita com uma nova oportunidade de recomeçar alguma coisa, como diria Shakespeare: “não há noite tão longa que não acabe amanhecendo”. Por ser uma escolha, eu opto em ser só mais um dia, ou o “dia”, tudo aqui é passageiro, a fé nos sustenta, a esperança nos matem vivos e o amor nos torna diferente aos olhos do mundo. Somos o sal que tempera a terra e a luz que ilumina o mundo e assim damos o sabor, cor e vida que queremos em nosso dia, somos conduzidos para o mundo celestial ao plantarmos o bem. O amor é a maior de todas as virtudes e prova disso é o Dom da Salvação, por meio do Amor infinito de nosso Pai Celestial por nós.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, por Cristo Jesus, nosso Salvador." Romanos 6:23

O amor é cura, é esperança, é a segurança, é o bem que mais precisamos, no entanto, é o mais temido sentimento.

Aprendi que das dores e que extraímos a cura de diversos males, na dor estamos mais próximos do Pai e isso é bom, foi pela dor que amei Jesus, foi pela dor que li a Bíblia, somente a palavra curou e cicatrizou as feridas da morte de meu irmão.

Bem disse Rubem Alves:

“os conhecimentos nos dão meio de viver, a sabedoria nos dá razões para viver, aprendemos palavras para melhorar o mundo. Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. O ato de ver não é coisa natural, precisa ser aprendido”.


Mas isso é o amor, não é para se entender, é para vivê-lo, transmiti-lo e sermos fonte, como Jesus. Não existe amor sem ação. É como a fé em Jesus, ou temos ou não temos. Não é para entendê-lo, não possuímos capacidade para isso, é para confiar e seguir, pela fé seremos Salvos.

"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permeneceis nos vossos pecados." 1 Coríntios 15:17.

Pela misericórdia de nosso Pai, hoje somos libertos da Lei do Pecado, através do Sacrifício Expiatório de nosso Salvador Jesus Cristo, que a lei do Espírito de Vida, de Adoção, tornamo-nos filhos do Pai.

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é a esperança; porque o que alguém vê como esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos" Romanos 8:24-25



" Agora, pois, permanecem a FÉ, ESPERANÇA e o AMOR, estes três, mas o maior destes é o AMOR ! Coríntios 13:13.

Existem pessoas que sentem medo de tentar, de escolher, de fracassar, de falar, de acreditar, de agir, sentem medo dos que os outros falarão, enfim, tem medo de viver. Enquanto nosso Pai nos concedeu este mundo maravilhoso para nossa felicidade, devemos apenas preocupar com o que nosso Pai pensará, a Ele devemos agradar. E para agradá-lo Ele nos ensinou: "Amar a Deus acima de todas as Coisas e o ao Próximo como a ti mesmo", essa é a Regra de Ouro do Mestre. Tudo o mais é passageiro. Pois o Espírito Santo sonda nossos corações e sabe do nosso querer. 

 "E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, e é  Ele que segundo Deus, intercede pelos Santos." Romanos 8:27.

Nenhum comentário: