terça-feira, 26 de abril de 2011

Conhecimento

 Você não pode transferir para outras pessoas aquilo que adquiriu para si. Eu não posso dar a um homem um testemunho desse evangelho mais do que eu posso comer por esse homem. Eu posso ensinar-lhe como conseguir isso. Eu posso falar das bênçãos que Deus deu para mim. Mas cada, e todo homem precisa viver o evangelho se ele espera obter um testemunho individual da divindade desse trabalho. Isso foi testado em todo o mundo por homens e mulheres que tem sido odiados e abusados e perseguidos por sua própria carne e sangue, porque eles se uniram a esta Igreja; mas em resposta a humilde oração, eles recebem a luz e o conhecimento e o testemunho concernente à divindade desse trabalho.” (Primeira Presidência Enfatiza o Valor do Testemunho Pessoal em um Discurso no Tabernáculo: Presidente Heber J. Grant, Deseret News, junho 1934).


"Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento: sim, começa a ser-me deliciosa" Alma 32:27-28

Nenhum comentário: