quarta-feira, 27 de abril de 2011

Visão contínua. Um texto de Nicolau de Cusa




Visão contínua. Um texto de Nicolau de Cusa

Esforço-me por ser bom, porque tu és bom.

Esforço-me por ser justo, porque tu és justo.
Esforço-me por ser misericordioso, porque tu és misericordioso.
O meu esforço não está voltado senão para ti,
porque todo o teu esforço está voltado para mim.
Olho só para ti com a máxima atenção
e jamais desvio os olhos da mente,
porque tu me abraças com uma visão contínua.
Volto o meu amor para ti,
porque tu, que és caridade, estás voltado para mim.
E o que é, Senhor, a minha vida
senão o abraço com o qual a doçura do teu amor
me abraça tão amorosamente?
Amo ao máximo a minha vida, porque tu és a doçura da minha vida.
Nicolau de Cusa (1401-1464)
Referência:http://tribodejacob.blogspot.com

Nenhum comentário: