quinta-feira, 31 de março de 2011

Sede, pois, perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito.



Geralmente, quando não conhecemos alguém, é difícil confiar neles, e isso restringe nossa comunicação e crescimento. Ao abrirmos as janelas da alma, estaremos contribuindo para edificar relacionamentos saudáveis. Mas se essas janelas estiverem sempre fechadas, ou se cortinas estiverem fechadas, será difícil ajudar; as simplesmente não saberão o que é necessário.” (All These Things Shall Give Thee Experience, pp. 81–82.)

É melhor dormir em paz do que se deitar com o orgulho ferido e não se reconciliar com o seu próximo.

Afirmo isso por experiência. Ao deixarmos de perdoar ou de darmos à outra pessoa a oportunidade de compreender o que nos deixou magoados, estamos causando tamanho dano ao nosso relacionamento e a nossa saúde emocional. Nossas fraquezas, defeitos e tristezas só deixaram de existir através de nossa mudança de comportamento, pois os “problemas” são inevitáveis e cabe a cada um aprender com o SENHOR e com o outro e, somente assim, pode-se construir um bom relacionamento, seja amoroso, familiar ou profissional.

Sabemos que não é fácil, mas nada é impossível para aquele que crê, lembremos:

Eis que vos digo que todo aquele que crer em Cristo, sem de nada duvidar, tudo, o que pedir ao Pai, em nome de Cristo, ser-lhe-á concedido, e esta promessa estende-se a todos, até os confins da Terra. – Mórmon 9:22

O SENHOR é quem transforma aquele que “deseja” se aperfeiçoar, pois Ele efetua no ser humano tanto o querer resolver os conflitos quanto o conseguir solucioná-los (Filipenses 2:13).

Devemos seguir os ensinamentos do Mestre, sendo mansos, humildes e com o coração quebrantado nos apresentarmos ao Pai e Ele fará maravilhas em nossa vida e nos dará a força e a palavra necessária para que possamos nos redimir para com aqueles que magoamos. Não devemos fingir que nada ocorreu, o tempo somente aumenta as feridas, somente o Amor cura, através do perdão, da caridade e do servir.

“Deus sabe, neste momento, o que o futuro reserva a cada um de nós. Ele sabe o que deseja proporcionar à nossa vida. Sabe o tipo de mudança que deseja realizar em nós.” Neal A. Maxwell

Algumas tentativas de comunicação venham aumentam a distância entre as pessoas. Mas o silêncio também é muito arriscado. Paulo instruiu-nos a expressar a verdade com amor, podemos portanto, arriscar-nos, pois da abundância de nosso coração falará nossa boca sobre a graça que está em Cristo.

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo´. 

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Efésios 4:12-32; 5:1-2.

Nenhum comentário: