sexta-feira, 18 de março de 2011

Os que semeiam em lágrimas recolhem com alegria.



Jesus é a certeza de que as sementes do bem lançadas nos momentos de aflição darão fruto abundante (Sl. 126,6). Como nos ensina em Jo 12:24-25: De fato, se o grão de trigo que cai à terra não morrer, não dará muita vida.
Quando vivemos seu mandamento, a que Ele chama “Lei do Reino”: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Tiago 2,9), nos tornamos instrumento do Senhor e temos a promessa de sermos consolados por Jesus Cristo, pois Ele identifica-se com os aqueles que se assemelham a Ele, isso é, aqueles que buscam ser mansos, humildes, benignos, puros de coração e que se colocam a serviço.

Em Isaías vemos que “aflitos” são todos os que suportam injustiças, falsidades, afrontas e humilhações e que esses serão consolados por Deus: “Em lugar da vergonha que sofrestes, recebereis porção dobrada; em lugar de humilhação, tereis gritos de júbilo como porção” (Is 61,7). Sendo essa mensagem para consolar os aflitos de Sião, para transformar a sua cinza em coroa, o seu luto em perfume de festa, o seu abatimento em roupa de gala. Eles serão chamados carvalhos da justiça, plantação do Senhor para a sua glória” (Is 61,3).


Misericordiosos são os que vão ao encontro dos outros em espírito de serviço, os que sabem perdoar, da forma que Jesus nos Ensinou. "Sede Misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso" (Lc 6:36).

Quando agimos com Misericórdia para com o próximo, recebemos a Misericórdia de nosso Pai em nossa Vida, somos misericordiosos quando praticamos constantemente o perdão, quando não guardamos mágoas. Misericórdia é amor, é amor leal, firme e fiel, por isso, agir com misericórdia leva-nos à compreensão dos limites e falhas do outro, sem deixar de o amar, do mesmo modo que Deus compreende as nossas falhas e limites e mesmo assim continua a amar-nos. A misericórdia traz-nos a felicidade de viver a verdadeira graça de Deus, apontando para o verdadeiro sentimento de compaixão, que leva a “sofrer” os sofrimentos do próximo

Os puros de coração recebem a promessa de que verão a Deus, pois só se consegue fazer uma autêntica experiência espiritual quando se parte de um coração honesto e indiviso para Deus,  somente assim desfrutaremos da Sua Glória. Como Isaías prometeu: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

Sair das trevas para a luz liberta-nos do lado sombrio de nossa alma, que resulta do medo, desânimo e pecado. Jesus nos acolheu quando disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).O DIA EM QUE SEREMOS PROVADOS


“O que precisaremos no dia em que formos provados é de preparação espiritual; é ter desenvolvido tal fé em Jesus Cristo que consigamos passar na prova da vida da qual depende tudo o que nos aguarda na eternidade. (...) Precisaremos desenvolver e cultivar a fé em Jesus Cristo muito antes que Satanás nos ataque, como certamente fará, com as dúvidas, com os apelos aos nossos desejos carnais e com as vozes mentirosas que chamam o bem de mal e dizem que não existe pecado. Essas tempestade espirituais já estão sobre nós.
Podemos ter certeza de que elas ficarão piores antes que o Salvador volte.”
Élder Henry B. Eyring, do Quórum dos Doze Apóstolos, “Preparação Espiritual: Começar Cedo e Ser Constante”, A Liahona, novembro de 2005, pp. 37–38.

Nenhum comentário: