terça-feira, 22 de março de 2011

Arrependimento e Perdão


Não podemos encontrar a paz, quando continuamos a lembrar a dor das velhas feridas. Só conseguiremos encontrá-la no arrependimento e no perdão.

Essa é a doce paz de nosso Salvador Cristo, que disse: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:9)
Sei que o Pai Celestial me ama e Sua Graça, por meio da Expiação é o suficiente para mim, para minhas deficiências, é o que me dá forças, pois, nossos empenhos podem tornar-se perfeitos porque a graça do Senhor é suficiente para todos nós, pois Ele faz com que as coisas fracas se tornem fortes.


Éter 12:27 diz: “Minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles”.

Morôni 10: 32-33 nos lembra: "Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus.

E novamente, se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo e não negardes o seu poder, então sereis santificados em Cristo pela graça de Deus, por meio do derramamento do sangue de Cristo, que está no convênio do Pai para a remissão de vossos pecados, a fim de que vos torneis santos, sem mácula."

A Misericórdia de Deus é pra todos sem exceção nenhuma e com certeza ele esta sempre pronto a nos perdoar com seu amor de Pai que tudo perdoa e continua acreditando no filho.

Por sermos “cabeça dura” e por causa deste coração fechado muitas vezes não acreditamos na Misericórdia que Deus tem por nós, nisto, se não acreditamos nesse amor capaz de perdoar sempre, acabamos não pedindo perdão por nossos pecados, pois é mais fácil jogar a culpa no outro ou justificar nossas falhas. Devemos passar por todo processo de arrependimento e acreditar na Misericórdia do Senhor, na Expiação, no seu Amor Incondicional, somente assim conseguiremos vencer nossas falhas humanas.

Todos somos pecadores “Se alguém disse que não tem pecado, é mentiroso e a palavra de Deus não esta nele” .

Compreende esse versículo que nos direciona que todos somos pecadores, mas que Deus esta sempre disposto a nos perdoar?
Seja qual for o motivo de seu arrependimento, nosso Pai sempre está disposto a nos perdoar, Ele te ama e sua Graça te basta.

"Sede misericordiosos como vosso Pai celeste é misericordioso"(Mateus 5,7).

O Senhor nos ensina em Jeremias: " É o teu proceder, são os teus atos que te acarretam estas desgraças. Eis o fruto de tua malícia, uma amargura que te fere o coração. Minhas entranhas, minhas entranhas! Sofro! Oh, as fibras do meu coração! O coração me bate, não posso me calar." (Jer 4, 18-19).

O Senhor compadece-se de nós, sofre as nossas falhas: "Não é, porém, Efraim, filho querido, eternamente amado por mim? Todas as vezes que falo contra ele, mais viva se torna em mim a sua lembrança. E meu coração se comove ao pensar nele. Terei compaixão dele - oráculo do Senhor." (Jer 31,20).

Nenhum comentário: