terça-feira, 1 de março de 2011

Jejum e Oração - "Consolai-vos; e eles foram consolados"


"O Jejum e a oração dão as pessoas um grau de força e poder muito maior do que conseguiriam alcançar caso dependessem unicamente dos próprios meios. O jejum e a oração podem ajudá-las a atingir um nível de humildade e fé a partir do qual o Senhor pode conceder-lhes as forças adicionais de que necessitem para realizar uma tarefa ou resolver um problema"
A pessoa que jejua como Cristo fez, se submete aos sussurros do Espírito Santo e sendo obediente atrai ricas bênçãos para si mesma e para aqueles em favor de quem é feito o jejum.

Alma 17:9-11: "E aconteceu que viajaram muitos dias no deserto; e jejuaram e oraram muito para que o Senhor lhes concedesse que uma porção de seu Espírito os acompanhasse e permanecesse com eles, a fim de servirem de instrumento nas mãos de Deus, para, se possível, levarem seus irmãos, os lamanitas, a conhecerem a verdade, a conhecerem a iniqüidade das tradições de seus pais, que não eram certas. E aconteceu que o Senhor os visitou com seu Espírito e disse-lhes: Consolai-vos; e eles foram consolados. E o Senhor também lhes disse: Ide estabelecer minha palavra entre os lamanitas, vossos irmãos; contudo sereis pacientes nos sofrimentos e aflições, para dar-lhes bons exemplos em mim; e eu farei de vós instrumentos em minhas mãos para a salvação de muitas almas."
Deus tem uma vontade e um plano para todas as pessoas. Cada pessoa precisa descobrir o que Deus quer que ela faça, e depois esperar o tempo Dele para fazê-lo.



“Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de Mim se afasta, a si mesmo agride.” Pv 8:34-36.

Nenhum comentário: