terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Santo Agostinho


Santo Agostinho

Aurélio Agostinho (do latim, Aurelius Augustinus), Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho foi um bispo católico, teólogo e filósofo que nasceu em 354 d.C. em Tagaste (hoje Souk-Ahras, na Argélia); morreu em 28 de Agosto de 430, em Hipona (hoje Annaba, na Argélia). É considerado pelos católicos como santo e doutor da doutrina da Igreja.

Frases:

O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.

Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.

Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas.

Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que

quiser.

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.

"A medida do amor é amar sem medida."

Tão cegos são os homens, que chegam a gloriar-se da própria cegueira!"

Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.

O pecado é, amor de si mesmo, até o desprezo de Deus.

Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns minha linda princesa.