sábado, 1 de janeiro de 2011

Ele teve um caso de amor com a vida.



A citação de Robert Frost escolheu para sua lápide define bem a vida de meu irmão, “Ele teve um caso de amor com a vida.”



Hoje completou 13 anos desde que meu irmão, João, se foi.



 
Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer", nas palavras de Rubem Alves: "A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. "

Hoje não mais sofro pela sua morte, sei que terá a Glória Celestial, "Temos mais motivos para ter grande esperança e consolo por nossos mortos do que qualquer outro povo da Terra; porque os vimos andar dignamente em nosso meio e os vimos adormecer nos braços de Jesus. (...) Vocês que choram têm motivo para regozijar-se;porque [seu ente querido] partiu para esperar a ressurreição dos mortos — até que sua perfeição esteja completa; porque na ressurreição [seu ente querido] se levantará em perfeita felicidade e irá para a glória celestial. (...) " (Ensinamentos dos Profetas da Igreja - Joseph Smith, "Palavras de esperança e consolo na hora da morte", pp 182,183)



 
"Yeah, we'll shine like
stars in the summer night
We'll shine like
stars in the winter light
One heart, one hope, one love"
With or without you - U2




Nenhum comentário: