segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Realidades Espirituais


“Vós imaginais, por um momento que seja, que o Pai Celestial mandaria um de Seus filhos a esta Terra por acaso, sem possibilidade de um trabalho importante a fazer? Fostes reservados para virdes à Terra nesta era para um propósito especial. Não apenas alguns, mas todos nós. Há coisas para cada um fazer que ninguém mais poderá realizar tão bem quanto vós...Se vós o permitirdes, testifico-vos que nosso Pai nos céus vos acompanhará pela jornada da vida, e por inspiração vos fará conhecer vosso propósito particular aqui.” H. Burke Peterson


Amado Pai, é maravilhoso testificar o seu Amor e saber que é ETERNO.  Para nosso Pai Celestial não existe esta limitação de tempo e espaço como nós possuímos, ele é atemporal, vive no Kairós e não pelo Chronos. Ou seja, no Kairós "o momento certo" ou "oportuno", enxergamos a ação de Deus na nossa vida e por isso, confiantes em nosso Senhor nos esforçamos e seguimos, assim, no tempo certo, no tempo de Deus, possuiremos até o que nem sonhamos.

Em sua primeira aliança com os habitantes da Terra, no Antigo Testamento, nosso Pai Celestial coloca a humanidade dentro da eternidade, porém a humanidade com o pecado se coloca dentro do tempo. A expiação de nosso Salvador, Jesus Cristo, vem renovar a aliança quando o Senhor Jesus sai da eternidade, entra no tempo para resgatar a humanidade, colocando-a novamente em Si mesmo, de modo que o tempo já não pode mais interferir na eternidade, pois é Pai da Eternidade, Ele é o Cordeiro.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25)


“Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo
selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o
livro e de lhe desatar os selos?

Ora, nem nos céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo:
Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número
era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz:
Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
Então, ouvi que toda a criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:
Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.” (Apocalipse 5.1-14.)

Ao entendermos que nosso Pai é Eterno, entendemos também que o Cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo. No sentido da eternidade, na ausência do tempo, o Cordeiro sempre existiu e tempos depois, para remissão de nossos pecados, o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, seria imolado e para nos cobrir, a sua pele seria tirada, de forma que a termos novas vestes e assim sermos dignos de nos apresentar diante do Pai Celestial, sem mácula, puros, santos e inculpáveis.

Por mais doloroso seja ver seus sonhos desfeitos, por mais que as vezes nos magoemos, não devemos pesar somente a decepção, lembremos dos momentos bons e de tudo que somos agraciados, quão grata sou a Ti, poucos enxergam as qualidades que temos, mas nosso bondoso Pai Celestial tudo vê e enxerga em cada um de nós as potencialidades que Ele sabe que possuímos, os frutos armazenados em nosso interior e no momento certo, Ele despertará nossos frutos, por isso, devemos permanecer com o compromisso de guardar os mandamentos, ler as escrituras, orar, servir, trabalhar quanto às próprias falhas, empenhando em busca da perfeição, projetar nossos sonhos adiante e seguir, na certeza de que na hora certa, tudo que precisamos e até do que nem imaginamos nos será dado. Somente quando vivemos dentro dos propósitos do Senhor é que somos felizes, a essência do homem é espírito e o espírito clama pelas realidades espirituais. Para isso, é necessário determinarmos que tipo de pessoa queira ser e depois criar metas inspiradoras, puras, nobres e justas, que suscitem o entusiasmo em nosso coração e depois trabalhar continuamente para alcançá-las, pois, “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28), é o que confio, nome de Jesus Cristo. Amém.


"Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."  Mateus 5:48

Nenhum comentário: