sábado, 18 de junho de 2011

Minha Necessidade de Escrever


Um dia de cada vez é tudo que temos realmente à nosso dispor e saber que cada dia é uma dádiva já é um motivo único pelo qual respirar, mas infelizmente isso não é o suficiente. A verdade é que nada importa além do agora , mas precisamos de algo que nos dê uma noção atemporal, e nos faça sentir maiores que o tempo e adequados à extensão que tem nossa alma. As coisas burocráticas e materiais serão então realizadas, mas o que sempre ficará nos motivando a cada dia e ficará ali permeando as horas, costurando os segundos e sobrevivendo além do tempo é o que sentimos no nosso íntimo, o que só a gente sabe e percebe e que é pessoal e intransferível: um amor, um objetivo maior, um porquê ...enfim, algo que transpõe-se a nossa condição humana e nos conduz a eternidade, a algo que poderá se tornar nosso legado, pois somente o amor é capaz de despertar nossa alma e nos fazer querer mais, é o que ascende as chamas no coração e traz paz à mente, quando sentimos esse amor nos tornamos plenos
Por isso eu sei que preciso escrever agora, sei que angústias e agruras me motivaram à isso hoje. Sei de certas coisas que preferia não saber, mas são essas coisas não ditas que me motivam a viver e adequar minha existência a uma alma que não cabe neste corpo. Continuo então e amanhã virá trazendo novas respostas às minhas suposições e certezas e só o que posso fazer é aceitar o que não posso alterar no mundo e alterar em mim o que posso através do mundo que tenho. Torço para que estas minhas pequenas contribuições diárias em fidelidade à minha essência possam um dia representar algo significativo, algo que se visto de perto, se esmiuçado, não tenha passado de uma vida vivida um dia de cada vez.

Nenhum comentário: