domingo, 12 de junho de 2011

As três Chamas do Amor Hebraico - Happy Valentines Day

As três chamas do amor hebraico
O Verdadeiro Amor " É paciente... não arde em ciúmes... não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.".
Alguns se contentam somente com o DOD, sem saber que existe o amor pleno: RAYA+ AHAVA+ DOD = Amizade+Amor+Prazer


O sexo saudável, prazeroso, regado a entrega e afetos é muito importante. Mas sexo por si só não segura um casal. Passear, viajar, tirar férias juntos é bom. Mas o turismo não segura uma relação. Comprar joias, presentes, casas, apartamentos, casa de praia, carros, pode ser agradável. No entanto, o dinheiro não é suficiente para segurar uma relação, a não ser por conveniência. Todos esses elementos são importantes, mas o fundamental é presentear quem amamos com frequentes elogios, abraços, com um ombro amigo, diálogos serenos. Uma casa simples pode ser muito agradável, dependendo do seu conteúdo, pelo idêntico motivo um palácio pode ser frio. Elogiar cada gesto, um abraço, uma palavra amiga, o sabor da comida, é fundamental. A presença dos elogios relaxa, realça o sabor do sexo, das flores, dos presentes, dos passeios. A sua ausência estressa, contrai o sabor da vida. Um amante se torna admirável não quando dá o mundo de fora para sua amada, mas quando dá seu próprio mundo para ela, e vice-versa.



Já diria Augusto Cury, uma pessoa madura é capaz de não apenas elogiar quem ama, mas todas as pessoas que de alguma forma o servem. Quem não é capaz de elogiar porteiros, garçons, cozinheiros, faxineiros, não é digno de ser servido por eles. "Há pessoas tão pobres, que só tem dinheiro. Há pessoas tão incultas que só tem cultura acadêmica."


Nenhum comentário: