segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Luz e Verdade

“Um homem espiritualmente centrado é observador da beleza do mundo ao seu redor… nossa atenção à boa música, literatura e artes sublimes são geralmente produto de uma maturidade espiritual” (Ensign, nov. 2000, p. 30).
O aprendizado deve ser é motivado pelos dois grandes mandamentos, para agradar a Deus, e para ajudar o próximo, então será um desejo justo e trás benefícios eternos para o individuo. Os mórmons buscam e aceitam verdades aonde quer que elas sejam encontradas, e aprender é um busca eterna. A glória de Deus é inteligência, ou, em outras palavras, luz e verdade (ver D&C 93:36).

Afinal, a fé sem ação é morta. Meus Irmãos, que aproveita se alguém disse que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14,
Lembremos: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e se tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. " Tiago 2:10
Tiago 2:17-26 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Nenhum comentário: