segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pai da Eternidade


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o Principiado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 9:6

No Guia de Estudo das Escrituras temos a seguinte definição para Jesus Cristo:



“As Palavras Cristo (grega) e Messias (hebraica) significam “o ungido”. Jesus Cristo é o Primogênito do Pai em espírito. Ele é o Unigênito do Pai na carne. Ele é Jeová e foi preordenado para sua grande missão antes da criação do mundo sob direção do Pai, Jesus criou a Terra e tudo o que nela existe. Nasceu de Maria em Belém, viveu sem pecado e fez uma expiação perfeita pelos pecados de toda a humanidade, derramando o seu sangue e entregando a vida na cruz. Levantou-se dos mortos, assegurando assim a ressurreição da humanidade. Em virtude da expiação e ressurreição de Jesus, todos os que se arrependerem de seus pecados e guardarem os mandamentos de Deus podem viver eternamente com Jesus e o Pai. Jesus Cristo é o ser supremo entre os nascidos nesta Terra. Sua vida é o exemplo perfeito de como toda a humanidade deve viver. Todas as orações, bênçãos e ordenanças do sacerdócio devem ser feitas em seu nome. Ele é o Senhor dos senhores, Rei dos reis, o Criador, o Salvador e o Deus de toda a Terra.”




Conceitos:

O Governo está sobre Seus Ombros:

Em Daniel 7:13 temos: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do Homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído”

Em D&C 58:22 temos: “Ele vai reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores, durante o Milênio, quando reinará aquele cujo direito é reinar”

Maravilhoso Conselheiro:

“A palavra Maravilhoso deriva de uma palavra hebraica que significa “milagre”, sugerindo tanto o milagroso nascimento do Messias, quanto os milagres que Ele realizaria durante Sua Vida. A palavra Conselheiro tem a ver com os mandamentos e ensinamentos que o Messias traria para guiar-nos de volta à presença do Pai Celestial. Como disse o Profeta Jacó, do Livro de Mórmon: “O Senhor aconselha com sabedoria e justiça e grande misericórdia em todas as suas obras” (Jacó 4:10).

Deus Forte:

Salmo 3: Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho.

SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários!

São muitos os que se levantam contra mim.

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.

Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Pai da Eternidade:

Em João 17:3, temos: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”, também revelado em D&C 132:24.

Príncipe da Paz:

Vejamos em D&C 59:23 “Aprendei que aquele que pratica as obras da retidão receberá sua recompensa, sim, paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro”

O Presidente Thomaz S. Monson deixou a seguinte mensagem: “Talvez estejamos nos desviando do caminho que leva à paz e percebamos ser necessário parar, ponderar e refletir sobre seus ensinamentos do Príncepe da Paz e tomar a decisão de incorporá-los a nossos pensamentos e ações, viver a lei maior, caminhar por uma estrada mais elevada e ser melhores discípulos de Cristo.”

Por meio da expiação de nosso Senhor Jesus Cristo, todas as nações da Terra foram abençoadas e deixo meu testemunho que Cristo Vive, Cristo Reina.

O presidente Thomas S. Monson nos exorta: “Se há um plano que rege este mundo em que vivemos, é preciso haver um autor” e continua:



“Para compreender o significado da morte, precisamos prezar o propósito da vida”....., sabíamos que nosso propósito era ganhar um corpo físico, vencer as provações e mostrar que cumpriríamos os mandamentos de Deus.”


Certezas:


• Somos filhas de Deus.
• Antes de nascermos, vivíamos em espírito com Deus, o nosso Pai Celestial.
• Viemos à Terra para aprendermos a ser mais semelhante a Deus.
• Quando nossa vida na Terra terminar, voltaremos a viver com o Pai Celestial.

Jesus Cristo, embora nascido em uma estrebaria, oculto aos olhos dos grandes do mundo, teve Seu nascimento anunciado aos pequenos, que traziam os corações preparados para O receber. A orquestra dos céus se fez presente e a ópera dos mensageiros celestiais O anunciou a quem tivesse ouvidos de ouvir o nascimento do Salvador.

 Muitos têm olhos mas não vêm, têm ouvidos mas não ouvem e tem coração mas não sentem. Bem-aventurados os que buscam e encontram a verdade das coisas eternas e sabem Ser e estar neste mundo de coisas efêmeras, que saibamos oferecer, diariamente, o nosso melhor para Aquele que deu Sua vida por nós.
Fonte:
Escrituras, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e o Guia de Estudo das Escrituras , tomei como base a mensagem “Um Menino nos Nasceu” da Liahona de Dezembro de 2009 e "Ele Ressuscitou" da Liahona de Maio de 2010.

Nenhum comentário: