sábado, 11 de outubro de 2008

AGORA SÓ ME RESTA VOCÊ!...


Meus olhos percorrem a terra e me deparo com a dor da guerra,da miséria, do abandono, do ódio, da inveja, da vingança,da cobiça, do preconceito...Corre-me as lágrimas que roçam a face como se fosse um carinho vindo de um ser superior que faz com que meu coração não se entregue a esta sensação de derrota,ao ver meu próximo matando-se, uns aos outros,por disputa de territórios quando nem os seus próprios ainda conhecem e já desejam o de seu vizinho.A guerra suja e hipócrita lançada em nome de Deus,(como escudo protetor),como se tiros, armas, fossem o instrumento de amor deixado como exemplo pelo filho do rei do universo. Deparo-me ao mesmo tempo com a misériaenquanto que dirigentes de nações gastam fortunas em armas,vejo então, um irmão evitar de falar com outro devido a sua cor, a sua escolha sexual, a sua raça...e vejo aindaoutros desejarem simplesmente o que é de seu irmãocomo se não fosse direito daqueles outros terem. Ah quanta hipocrisia...E meus olhos já tomados por todo este sentimento de desilusão,Partem então em busca de nossos anciões eos encontra, na maior parte das vezes, sendo evitados por aqueles que lhe sucederam,e busco então à família e vejo a mesma sendo tomada pela falta de diálogo,onde o pai nem sabe o que ocorre com seu filho, e a esposa com o seu marido. Assim elevo meus olhos para o infinitoos pensamentos me fazem ver mais adiantecom o canto dos pássaros,com o azul dos oceanos,com o brilho do sol,com a magia da lua,com o verde das árvores,que devo ter ainda esperança e dela faço minha única companheira,busco a pena, e começo a jogar palavras sobre as linhas,minha arma será esta. Minha mensagem não poderá ser outra sem ser de esperança, afinal o criador de tudo, acredito, ainda nos dará uma chance para voltarmos a razão, façamos da esperança, irmã gêmea de nossas almas que haverá de se encontrar em nosso peito com a semente que todos temos por obrigação carregar a Fé.Assim unamos o amor, a fé, e a esperança se fortalecerá!

Paulo Nunes JuniorSP-Brasil

Nenhum comentário: