quarta-feira, 18 de novembro de 2009
REVERÊNCIA AO DESTINO
Falar é completamente fácil, quando se tem
palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o
que realmente queremos dizer,o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo
expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus
erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a
alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e
dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder
aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o
que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência
quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que
realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus".
Principalmente quando somos culpados pela
partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica
quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem
ter medo do depois. Amar e se entregar.
E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas,
ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar
ou chorar de rir, de alegria..
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas
vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,
mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma
força jamais o resgata.
Carlos Drummond de Andrade
domingo, 15 de novembro de 2009
Paz!!
Tenho ânsia de Te encontrar. De conversar contigo. Dizer o que penso e o que sofro.
Por isso, ensina-me a Te ver, em todos os instantes dos meus dias, na primeira face que eu encontrar no caminho, no primeiro olhar que me for dirigido, na primeira voz que eu escutar, no primeiro aperto de mão.
No vento, que me toca de leve, na água cristalina que me serve, no sol que beija o meu rosto, na beleza da noite silenciosa e amiga.
Pois só Tu és a minha paz.
Lourival Lopes
Você não precisa estar a todo momento pedindo ajuda, como se a sua mente estivesse numa cadeira de rodas.
Você tem forças próprias para levar-se avante. É você um gerador de oportunidades, de realizações incontáveis e de levantamentos nas quedas mesmo que parta do zero.
Olhe para a sua potência interior, ponha-se a acreditar no que pensa, assente as bases do seu amanhã e, se vierem, agradeça os apoios.
Se a sua vida não anda por conta própria, empurre-a.
Para quem realmente quer, não há barreiras intransponíveis.
Lourival Lopes
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Arrume tempo para ser feliz!!!
(Paulo Roberto Gaefke)
Arrume tempo para ser feliz!!!
É fundamental que você não repare apenas nas flores, mas tenha tempo para cheirar seus odores e apreciar suas cores, e principalmente, disponha de tempo para oferecer uma flor para alguém.
Arrume tempo para a boa música...
É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma, que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.
Arrume tempo para relaxar.
Tenha tempo para se deixar levar pelas coisas simples da vida, como meditar, orar, emocionar se, brincar no parque, andar de patins, de bicicleta ou simplesmente não fazer nada...
Arrume tempo para uma viagem.
Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro, mas o mais importante é ter tempo para curtir a paisagem e não ficar esperando apenas pela chegada ao local.
Arrume tempo para uma boa leitura.
Leia um livro, mas tenha tempo para ler e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar.
Arrume tempo para organizar-se.
É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos.
Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças.
Arrume tempo para a família.
É fundamental criar filhos, namorar (mesmo depois de 30 anos de casados), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos, mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.
Arrume tempo para Deus.
É fundamental contar com Deus.
Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo de sua vida é dedicado a Ele? Quantos minutinhos você dedica a leitura de um salmo, um versículo, uma passagem da Bíblia para meditar e praticar mudanças.
Quanto de suas decisões tem a opinião de Deus?
Arrume tempo para o amor.
Ame-se!
Ame muito.
Não se importe com as dores e decepções do amor, mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor, e todo amor fica enorme, quando você respeita o sentimento que habita em você e existe para te fazer feliz!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Máscaras
Existem diversos tipos de máscaras. As mais comuns não são aquelas de rosto. São aquelas que escondem o nosso interior. Apesar de, às vezes, não admitirmos, temos diversas máscaras interiores. Elas podem ser: inveja, falsidade, egoísmo, indiferença, desconfiança… enfim, máscaras que escondem o nosso coração e que não permitem uma convivência sincera com aqueles que estão ao nosso redor.Posso parecer-lhe amigo e te sorrir. Ao mesmo tempo mascarar algum sentimento por você.
Você pode perceber ou não!
Isso é a coisa mais comum que existe. Todos temos máscaras interiores!!! Mas o que podemos fazer?
Arrancá-las todas de vez? Isso não é fácil, porém, podemos admitir que as temos e tentar mostrar quem realmente somos. Isso faz bem. Não se esconda dentro de você mesmo. Tente invadir o seu interior. Descubra-se e mostre-se.
E se isso não te fizer bem, provavelmente estará cada vez mais longe de viver à verdade. As máscaras são avessas a verdade. A verdade nos liberta. Liberte-se!
Serginho Thompson
Como seria melhor se pudessemos olhar e realmente enxergar a alma e o íntimo das pessoas.
Alguns refletem nitidamente através dos olhos todos seus sentimentos.
Outros se escondem sob máscaras e acabam deixando seus olhos enevoados e sua alma obscura.
As pessoas de olhos claros e límpidos, entram em nossos corações sem que precisemos abrir-lhes as portas de nossa alma.As de olhos sem nitidez, talvez sigam por um longo caminho até conseguirem achar a luz que ilumina nossos corações.
Olhar, não é apenas ver. Mas também entender.
E fazemos isso estando frente a frente ou através dos "olhos" de nossa telinha.
Uns enxergam mais facilmente.
Outros demoram um pouco mais.
Mas acredito que para todos chega seu tempo.
Continuo nessa jornada sempre.
Amando de coração aqueles que enxergo a alma e tentando entender aqueles que se escondem da verdade e da pureza que consiste uma real amizade.
Mas antes de tentarmos ver os outros, é necessário olhar pra bem dentro de nós, compreendendo que nem tudo que veremos, é tão belo assim!
Aprendendo a cada dia, mais e mais.
Desejo um lindo dia a todos!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
CHAMPANHE
CHAMPANHE
Por Cynthia Andrade
O primeiro champanhe nos fez desrespeitar regras.
Talvez por isso mesmo o sabor e a emoção tenham sido tão intensos!
As bolhas eclodiram em sua boca e morderam-me o corpo.
Era um calor vibrante aquele que sentimos, como alfinetadas e agulhadas dentro de nós.
Seus olhos assustados me indagavam a sensação experimentada,
enquanto os meus tentavam, suavemente, não demonstrar o sentimento
de arrepio tão intenso.
Depois desse champanhe,
da taça não partilhada,
mas da emoção compartilhada,
tantos outros vieram.
Nenhum com sabor tão especial como aquele, o primeiro,
que experimentamos naquela noite, tempo atrás.
Como testemunhas?
Apenas as estrelas que teimaram em espiar pelas venezianas
da janela antiga e aquela música
que embalou o gosto compartilhado
do primeiro e último champanhe
da vida de nós dois.
U2 ao vivo direto do Rose Bowl
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
She's a rainbow and she loves the peaceful life
Knows I'll go crazy if I don't go crazy tonight
There's a part of me in the chaos that's quiet
And there's a part of you that wants me to riot
Everybody needs to cry or needs to spit
Every sweet tooth needs just a little hit
Every beauty needs to go out with an idiot
How can you stand next to the truth and not see it?
A change of heart comes slow
It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Do you believe me, or are you doubting
We're gonna make it all the way to the light
But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and girls
Cos the sweetest melody is the one we haven't heard
Is it true that perfect love drives out all fear?
The right to appear ridiculous is something I hold dear
Oh, but a change of heart comes slow
It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
We're gonna make it all the way to the light
But you now I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
It's not a hill, it's a mountain
As we start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
Shouting to the darkness, squeeze out sparks of light
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy if we don't go crazy tonight
Oh oh
Slowly now
Oh oh
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Quer ser Feliz?
Eu acredito em você, sempre.
Fiquem em Paz!!!
Namastê






