quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REVERÊNCIA AO DESTINO






Falar é completamente fácil, quando se tem
palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o
que realmente queremos dizer,o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.


Fácil é julgar pessoas que estão sendo
expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus
erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.


Fácil é ser colega, fazer companhia a
alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e
dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.


Fácil é analisar a situação alheia e poder
aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o
que fazer. Ou ter coragem pra fazer.



Fácil é demonstrar raiva e impaciência
quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que
realmente te conhece, te respeita e te entende.

E é assim que perdemos pessoas especiais.



Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.


Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.


Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.


Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus".


Principalmente quando somos culpados pela
partida de alguém de nossas vidas...


Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica
quando tocamos a pessoa certa.


Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.


Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem
ter medo do depois. Amar e se entregar.


E aprender a dar valor somente a quem te ama.


Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.


Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.


Ter a noção exata de nossas próprias vidas,
ao invés de ter noção das vidas dos outros.


Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar
ou chorar de rir, de alegria..

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas
vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,
mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma
força jamais o resgata.
Carlos Drummond de Andrade

domingo, 15 de novembro de 2009

Paz!!

Senhor:


Tenho ânsia de Te encontrar. De conversar contigo. Dizer o que penso e o que sofro.
Por isso, ensina-me a Te ver, em todos os instantes dos meus dias, na primeira face que eu encontrar no caminho, no primeiro olhar que me for dirigido, na primeira voz que eu escutar, no primeiro aperto de mão.
No vento, que me toca de leve, na água cristalina que me serve, no sol que beija o meu rosto, na beleza da noite silenciosa e amiga.
Pois só Tu és a minha paz.
Lourival Lopes



Toque a vida para a frente.




Você não precisa estar a todo momento pedindo ajuda, como se a sua mente estivesse numa cadeira de rodas.
Você tem forças próprias para levar-se avante. É você um gerador de oportunidades, de realizações incontáveis e de levantamentos nas quedas mesmo que parta do zero.
Olhe para a sua potência interior, ponha-se a acreditar no que pensa, assente as bases do seu amanhã e, se vierem, agradeça os apoios.
Se a sua vida não anda por conta própria, empurre-a.
Para quem realmente quer, não há barreiras intransponíveis.
Lourival Lopes

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Arrume tempo para ser feliz!!!






(Paulo Roberto Gaefke)

Arrume tempo para ser feliz!!!

É fundamental que você não repare apenas nas flores, mas tenha tempo para cheirar seus odores e apreciar suas cores, e principalmente, disponha de tempo para oferecer uma flor para alguém.

Arrume tempo para a boa música...

É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma, que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.


Arrume tempo para relaxar.


Tenha tempo para se deixar levar pelas coisas simples da vida, como meditar, orar, emocionar se, brincar no parque, andar de patins, de bicicleta ou simplesmente não fazer nada...

Arrume tempo para uma viagem.


Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro, mas o mais importante é ter tempo para curtir a paisagem e não ficar esperando apenas pela chegada ao local.

Arrume tempo para uma boa leitura.


Leia um livro, mas tenha tempo para ler e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar.

Arrume tempo para organizar-se.


É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos.


Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças.

Arrume tempo para a família.


É fundamental criar filhos, namorar (mesmo depois de 30 anos de casados), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos, mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.


Arrume tempo para Deus.


É fundamental contar com Deus.


Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo de sua vida é dedicado a Ele? Quantos minutinhos você dedica a leitura de um salmo, um versículo, uma passagem da Bíblia para meditar e praticar mudanças.


Quanto de suas decisões tem a opinião de Deus?


Arrume tempo para o amor.


Ame-se!

Ame muito.

Não se importe com as dores e decepções do amor, mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor, e todo amor fica enorme, quando você respeita o sentimento que habita em você e existe para te fazer feliz!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Máscaras




Existem diversos tipos de máscaras. As mais comuns não são aquelas de rosto. São aquelas que escondem o nosso interior. Apesar de, às vezes, não admitirmos, temos diversas máscaras interiores. Elas podem ser: inveja, falsidade, egoísmo, indiferença, desconfiança… enfim, máscaras que escondem o nosso coração e que não permitem uma convivência sincera com aqueles que estão ao nosso redor.Posso parecer-lhe amigo e te sorrir. Ao mesmo tempo mascarar algum sentimento por você.

Você pode perceber ou não!



Isso é a coisa mais comum que existe. Todos temos máscaras interiores!!! Mas o que podemos fazer?
Arrancá-las todas de vez? Isso não é fácil, porém, podemos admitir que as temos e tentar mostrar quem realmente somos. Isso faz bem. Não se esconda dentro de você mesmo. Tente invadir o seu interior. Descubra-se e mostre-se.

E se isso não te fizer bem, provavelmente estará cada vez mais longe de viver à verdade. As máscaras são avessas a verdade. A verdade nos liberta. Liberte-se!
Serginho Thompson


Como seria melhor se pudessemos olhar e realmente enxergar a alma e o íntimo das pessoas.
Alguns refletem nitidamente através dos olhos todos seus sentimentos.
Outros se escondem sob máscaras e acabam deixando seus olhos enevoados e sua alma obscura.


As pessoas de olhos claros e límpidos, entram em nossos corações sem que precisemos abrir-lhes as portas de nossa alma.As de olhos sem nitidez, talvez sigam por um longo caminho até conseguirem achar a luz que ilumina nossos corações.
Olhar, não é apenas ver. Mas também entender.

E fazemos isso estando frente a frente ou através dos "olhos" de nossa telinha.
Uns enxergam mais facilmente.
Outros demoram um pouco mais.
Mas acredito que para todos chega seu tempo.


Continuo nessa jornada sempre.
Amando de coração aqueles que enxergo a alma e tentando entender aqueles que se escondem da verdade e da pureza que consiste uma real amizade.
Mas antes de tentarmos ver os outros, é necessário olhar pra bem dentro de nós, compreendendo que nem tudo que veremos, é tão belo assim!
Aprendendo a cada dia, mais e mais.
Desejo um lindo dia a todos!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CHAMPANHE




CHAMPANHE


Por Cynthia Andrade


O primeiro champanhe nos fez desrespeitar regras.

Talvez por isso mesmo o sabor e a emoção tenham sido tão intensos!

As bolhas eclodiram em sua boca e morderam-me o corpo.

Era um calor vibrante aquele que sentimos, como alfinetadas e agulhadas dentro de nós.

Seus olhos assustados me indagavam a sensação experimentada,

enquanto os meus tentavam, suavemente, não demonstrar o sentimento

de arrepio tão intenso.

Depois desse champanhe,

da taça não partilhada,

mas da emoção compartilhada,

tantos outros vieram.

Nenhum com sabor tão especial como aquele, o primeiro,

que experimentamos naquela noite, tempo atrás.

Como testemunhas?

Apenas as estrelas que teimaram em espiar pelas venezianas

da janela antiga e aquela música

que embalou o gosto compartilhado

do primeiro e último champanhe

da vida de nós dois.

U2 ao vivo direto do Rose Bowl

http://www.youtube.com/u2?feature=ticker

I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight

She's a rainbow and she loves the peaceful life



Knows I'll go crazy if I don't go crazy tonight


There's a part of me in the chaos that's quiet


And there's a part of you that wants me to riot






Everybody needs to cry or needs to spit


Every sweet tooth needs just a little hit


Every beauty needs to go out with an idiot


How can you stand next to the truth and not see it?






A change of heart comes slow






It's not a hill, it's a mountain


As you start out the climb


Do you believe me, or are you doubting


We're gonna make it all the way to the light


But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight






Every generation gets a chance to change the world


Pity the nation that won't listen to your boys and girls


Cos the sweetest melody is the one we haven't heard


Is it true that perfect love drives out all fear?


The right to appear ridiculous is something I hold dear


Oh, but a change of heart comes slow






It's not a hill, it's a mountain


As you start out the climb


Listen for me, I'll be shouting


We're gonna make it all the way to the light


But you now I'll go crazy if I don't go crazy tonight






Baby, baby, baby, I know I'm not alone


Baby, baby, baby, I know I'm not alone






It's not a hill, it's a mountain


As we start out the climb


Listen for me, I'll be shouting


Shouting to the darkness, squeeze out sparks of light






You know we'll go crazy


You know we'll go crazy


You know we'll go crazy if we don't go crazy tonight






Oh oh


Slowly now


Oh oh

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quer ser Feliz?


(Paulo Roberto Gaefke)

"As vezes os médicos para salvar uma vida precisam amputar uma parte do corpo humano, e graças a esse gesto que parece ser tão radical, as pessoas podem continuar vivendo por muitos anos. Lógico que a amputação de uma perna, ou de um braço não é uma coisa que alguém possa desejar, mas se for necessário que seja feita. Logo após a cirurgia, temos a opção de colocarmos diversas próteses e continuar levando nossa vida normalmente, muitas vezes, em até melhores condições de "cabeça".
Estou falando de amputação porque certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido, e até pessoas do seu dia a dia. É uma faxina radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá
finalmente, permitir que você viva plenamente.
Vai, aproveita hoje e tira tudo que não te serve mais de sua cabeça, de suas veias, do seu coração, dos velhos ármarios das lembranças. Tome uma decisão pela vida, pela felicidade, para ser feliz. Pare com os vícios que só te fazem mal, inclusive aquela pessoa que só quer sugar suas energias, tirar de você o que você tem de melhor.

Importe-se com você.

Não, não é ser egoísta, é questão importante para sua vida e para aqueles que te querem bem, que você esteja realmente bem.

Você já viu alguém dar algo que não tem?
Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter (olha a maldade hein...risos), se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros? falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações.Não dá mais pra aturar nosso jeito de sofrer, ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas. Então resolva-se.
Aceite-se.
Conheça-se!

Se você decidiu que quer ter cabelos azuis, que se dane o mundo,as convenções, as pessoas. Tem muita gente por ai que não suporta ver gente feliz, tá assim ó de gente triste e mal resolvida que não suporta a alegria dos outros e faz tudo para ferrar com as nossas vidas. Então, meu amigo, minha amiga, o negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz.

Quer ficar na dor?

Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada, continue querendo mudar as pessoas, continue falando sim quando sua vontade e condições são para
dizer "não", continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que te fazem chorar, continue acreditando que quem errou foi você, continue se comparando aos outros, continue acreditando que ser feliz
é só para os outros, continue se julgando "coitadinho de Jesus".

Quer ser feliz?

Ame-se,! Aceite-se e perdoe sempre. Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem, ser humilde não é baixar a cabeça e dizer amém para tudo, isso é tolice. Pare de querer mudar as pessoas e
consolar quem não quer ser consolado. Mude tudo na sua vida, se não está dando certo porque insistir? Tenha coragem de falar não. Há mais caridade em um não sincero do que um sim falso.

Hoje não dá mais para brincar de ser feliz, chegou a hora de realmente ser feliz."

Eu acredito em você, sempre.
Fiquem em Paz!!!
Namastê