quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Arrume tempo para ser feliz!!!
(Paulo Roberto Gaefke)
Arrume tempo para ser feliz!!!
É fundamental que você não repare apenas nas flores, mas tenha tempo para cheirar seus odores e apreciar suas cores, e principalmente, disponha de tempo para oferecer uma flor para alguém.
Arrume tempo para a boa música...
É fundamental que você ouça uma boa música, mas é mais importante ainda, deixar que a música limpe a sua alma, que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.
Arrume tempo para relaxar.
Tenha tempo para se deixar levar pelas coisas simples da vida, como meditar, orar, emocionar se, brincar no parque, andar de patins, de bicicleta ou simplesmente não fazer nada...
Arrume tempo para uma viagem.
Pode ser uma viagem curta, ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro, mas o mais importante é ter tempo para curtir a paisagem e não ficar esperando apenas pela chegada ao local.
Arrume tempo para uma boa leitura.
Leia um livro, mas tenha tempo para ler e viajar com os personagens, onde a emoção puder te levar.
Arrume tempo para organizar-se.
É fundamental ter tempo para organizar as suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar as suas idéias, seus desejos e reciclar os sonhos.
Sonhos parados são como água estagnada, criam bichos e doenças.
Arrume tempo para a família.
É fundamental criar filhos, namorar (mesmo depois de 30 anos de casados), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos, mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso, a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.
Arrume tempo para Deus.
É fundamental contar com Deus.
Seja qual for a sua crença, seja qual for a sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo de sua vida é dedicado a Ele? Quantos minutinhos você dedica a leitura de um salmo, um versículo, uma passagem da Bíblia para meditar e praticar mudanças.
Quanto de suas decisões tem a opinião de Deus?
Arrume tempo para o amor.
Ame-se!
Ame muito.
Não se importe com as dores e decepções do amor, mais infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor, e todo amor fica enorme, quando você respeita o sentimento que habita em você e existe para te fazer feliz!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Máscaras
Existem diversos tipos de máscaras. As mais comuns não são aquelas de rosto. São aquelas que escondem o nosso interior. Apesar de, às vezes, não admitirmos, temos diversas máscaras interiores. Elas podem ser: inveja, falsidade, egoísmo, indiferença, desconfiança… enfim, máscaras que escondem o nosso coração e que não permitem uma convivência sincera com aqueles que estão ao nosso redor.Posso parecer-lhe amigo e te sorrir. Ao mesmo tempo mascarar algum sentimento por você.
Você pode perceber ou não!
Isso é a coisa mais comum que existe. Todos temos máscaras interiores!!! Mas o que podemos fazer?
Arrancá-las todas de vez? Isso não é fácil, porém, podemos admitir que as temos e tentar mostrar quem realmente somos. Isso faz bem. Não se esconda dentro de você mesmo. Tente invadir o seu interior. Descubra-se e mostre-se.
E se isso não te fizer bem, provavelmente estará cada vez mais longe de viver à verdade. As máscaras são avessas a verdade. A verdade nos liberta. Liberte-se!
Serginho Thompson
Como seria melhor se pudessemos olhar e realmente enxergar a alma e o íntimo das pessoas.
Alguns refletem nitidamente através dos olhos todos seus sentimentos.
Outros se escondem sob máscaras e acabam deixando seus olhos enevoados e sua alma obscura.
As pessoas de olhos claros e límpidos, entram em nossos corações sem que precisemos abrir-lhes as portas de nossa alma.As de olhos sem nitidez, talvez sigam por um longo caminho até conseguirem achar a luz que ilumina nossos corações.
Olhar, não é apenas ver. Mas também entender.
E fazemos isso estando frente a frente ou através dos "olhos" de nossa telinha.
Uns enxergam mais facilmente.
Outros demoram um pouco mais.
Mas acredito que para todos chega seu tempo.
Continuo nessa jornada sempre.
Amando de coração aqueles que enxergo a alma e tentando entender aqueles que se escondem da verdade e da pureza que consiste uma real amizade.
Mas antes de tentarmos ver os outros, é necessário olhar pra bem dentro de nós, compreendendo que nem tudo que veremos, é tão belo assim!
Aprendendo a cada dia, mais e mais.
Desejo um lindo dia a todos!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
CHAMPANHE
CHAMPANHE
Por Cynthia Andrade
O primeiro champanhe nos fez desrespeitar regras.
Talvez por isso mesmo o sabor e a emoção tenham sido tão intensos!
As bolhas eclodiram em sua boca e morderam-me o corpo.
Era um calor vibrante aquele que sentimos, como alfinetadas e agulhadas dentro de nós.
Seus olhos assustados me indagavam a sensação experimentada,
enquanto os meus tentavam, suavemente, não demonstrar o sentimento
de arrepio tão intenso.
Depois desse champanhe,
da taça não partilhada,
mas da emoção compartilhada,
tantos outros vieram.
Nenhum com sabor tão especial como aquele, o primeiro,
que experimentamos naquela noite, tempo atrás.
Como testemunhas?
Apenas as estrelas que teimaram em espiar pelas venezianas
da janela antiga e aquela música
que embalou o gosto compartilhado
do primeiro e último champanhe
da vida de nós dois.
U2 ao vivo direto do Rose Bowl
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
She's a rainbow and she loves the peaceful life
Knows I'll go crazy if I don't go crazy tonight
There's a part of me in the chaos that's quiet
And there's a part of you that wants me to riot
Everybody needs to cry or needs to spit
Every sweet tooth needs just a little hit
Every beauty needs to go out with an idiot
How can you stand next to the truth and not see it?
A change of heart comes slow
It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Do you believe me, or are you doubting
We're gonna make it all the way to the light
But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and girls
Cos the sweetest melody is the one we haven't heard
Is it true that perfect love drives out all fear?
The right to appear ridiculous is something I hold dear
Oh, but a change of heart comes slow
It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
We're gonna make it all the way to the light
But you now I'll go crazy if I don't go crazy tonight
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
Baby, baby, baby, I know I'm not alone
It's not a hill, it's a mountain
As we start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
Shouting to the darkness, squeeze out sparks of light
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy
You know we'll go crazy if we don't go crazy tonight
Oh oh
Slowly now
Oh oh
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Quer ser Feliz?
Eu acredito em você, sempre.
Fiquem em Paz!!!
Namastê
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Momentos
Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!
Por que você ama quem você ama?
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.
Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!
Martha Medeiros
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Seja Luz
Sou uma pessoa que jogo fora todos os números não essenciais à minha sobrevivência. Freqüentemente, dou preferência, aos meus amigos alegres porque os “baixo astrais” puxam você sempre para baixo.
Sempre tento aprender mais sobre computador, meu trabalho, meus estudos, qualquer coisa, só não deixo meu cérebro desocupado.
Curto coisas simples, rio sempre muito e alto e chego perder o fôlego.
Lágrimas acontecem, tento agüentar sem sofrer muito e seguir em frente.
Penso que a única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo, por isso procuro estar vivo, enquanto tento sobreviver.
Sempre tento ficar rodeado daquilo que eu gosto: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Faço do meu lar o meu melhor refúgio e sempre quando preciso peço ajuda ao próximo.
Evito fazer viagens de remorso, mas me chamem para ir ao shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não me obriguem fazer viagens ao passado.
Digo sempre a quem me ama, que realmente eu os amo, e em todas as oportunidades...
Lembro sempre de que a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego.
Talvez seja de tanto rir... de surpresas... de êxtase... de felicidade...
Sigo sempre pensando que há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também as que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.






