domingo, 16 de outubro de 2011

"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte"

Mundo: Vai te dar uma “felicidade” passageira, que só dura um momento.

Pessoas: Vão te iludir, te machucar e vão querer te derrubar.

Você: As vezes duvida das sua própria capacidade, sente insegurança, e tenta ser forte, enquanto teu coração está quebrado por dentro.

Deus: Te segura, te ajuda, te faz forte, é amigo em todos os momentos e jamais te abandona.



"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10)







Assim é o meu amor, igual à chuva.



O meu amor é comparado à  chuva, quando vem trás alegrias para algumas pessoas, já pra outras não, agrada uns e outros não.
O meu amor se resume nas gotas da chuva, são muitas. 
O meu amor escorre por alguns cantos, assim, igualmente a chuva, uns o tratam com carinho, e outros fazem questão de pisar forte, algumas pessoas querem o meu amor, outras fogem, assim é quando chove, o meu amor transmite alegrias pras uns, e tristezas para outros, uns fazem questão de senti-lo, outros sentem mesmo quando não querem. Assim é o meu amor, igual à chuva, que insiste em cair, quando muitos não querem recebê-la .

Você não trocaria

Você não trocaria o certo pelo errado, 
Você não trocaria sorrisos que são somente seus, por sorrisos que são de todos, 
você não trocaria algo que conhece durante muito tempo, por algo que não dá pra conhecer em um dia, você não trocaria o gosto do beijo que é só seu, por outro que nem experimentou ainda, 
você não trocaria o abraço que te conforta, 
você não trocaria juras de amor por diversão, acho que você não trocaria o amor que te sustenta. 
É ... Acredito que você não trocaria uma vida por uma noite. Ou trocaria? A cada um é dado o livre arbítrio, saiba escolher, pois, como se sabe, o que se faz em vida, ecoa pela eternidade. 

Amizade



















Amigos compartilham momentos, dão força, estão sempre lado a lado. 
Nas conquistas e nas derrotas, nas horas boas e nas difíceis. 
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito! 
Mas é abrir mão de vez em quando. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa, é compartilhar segredos e emoções, é compreensão, é diversão, é contar com alguém sempre que precisar. 
É ter algo em comum, é não ter nada em comum! 
É não ter nada em comum mesmo. 
É saber que se tem mais em comum do que se imagina. 
É sentir saudade, é querer dar um tempo. 
É dar preferência. É bater um ciuminho. 
Amizade que é amizade nunca acaba, mesmo que a gente cresça e apareçam novas pessoas no nosso caminho.
Porque amizade não se explica, ela simplesmente existe



Arte do Encontro



"A vida é a arte do encontro,
embora haja tantos desencontros pela vida"
Vinícius de Moraes

๏ Fogo - Capital Inicial




(Uuuu...)
Você é tão acostumada
A sempre ter razão
(Huuum...)
Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção
O poder de dominar é tentador
Eu já não sinto nada
Sou todo torpor
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, participo
Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá o que quer que eu faça
Sem você não tem graça
(Uuu...)
Você sempre surpreende
E eu tento entender
(Huum...)
Você nunca se arrepende
Você gosta e sente até prazer
Mas se você me perguntar
Eu digo sim, eu continuo
Porque a chuva não cai
Só sobre mim
Vejo os outros,
Todos estão tentando
E é tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, participo
Não consigo dizer se é bom ou mal
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça
Sem você não tem graça
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo
É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo, do seu jogo.

Jota Quest - O que eu também não entendo - Clipe Oficial




Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo
Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo
Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo
Agora o que vamos fazer?
Eu também não sei!
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Estou aprendendo também

Nem um dia - Djavan




Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro
e o pensamento lá em você,
eu sem você não vivo.
Um dia triste, toda fragilidade incide
e o pensamento lá em você
e tudo me divide.

Longe da felicidade e todas as suas luzes,
te desejo como ao ar,
mais que tudo.
És manhã na natureza das flores.

Mesmo por todas riquezas dos sheiks arábes
não te esquecerei um dia, nem um dia.
Espero com a força do pensamento
recriar a luz que me trará você.

E tudo nascerá mais belo,
o verde faz do azul com amarelo o elo
com todas as cores
pra enfeitar amores gris.

(Nem um dia - Djavan)