domingo, 20 de julho de 2008

Dois Amigos




Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada...
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão...
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede...
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões...
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer de surdo e se calar...
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem ao discar o número...
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer...
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado AMIZADE
Dois Amigos,
Duas Almas
Seguindo
Um Mesmo Caminho.


sábado, 8 de março de 2008

O Retrato da Mulher Madura


O RETRATO DA MULHER MADURA por Marcial Salaverry.
A mulher madura, como a denominação o indica, é como uma fruta madura, cheia de vida e de sabor... uma fruta desejada por quem aprecia o verdadeiro paladar, por quem aprecia o melhor da vida.Ela simplesmente viveu a vida, enfrentou os preconceitos que em outros tempos determinavam que a mulher apenas exercesse papéis secundários. Seu amadurecimento deu-se graças à alquimia do tempo, que foi moldando suas formas e sua mentalidade... Mudanças forjadas a custa de muita luta... principalmente uma dura luta interior, para poder se livrar de uma série de conceitos e preconceitos que lhes foram enfiados cabeça a dentro desde a mais tenra idade.
As jovens de hoje não podem fazer idéia do que foi a luta dessas encantadoras e sedutoras mulheres maduras de hoje. Graças a essas mudanças, o seu espírito revela equilíbrio e harmonia, como em nenhuma outra fase da sua vida. Ela já viveu muita coisa. Já passou por vicissitudes. Já enfrentou muitos problemas e percalços. Quer seu espaço e seu direito à vida. E quer viver a vida em sua plenitude. E tem esse direito. Direito adquirido com louvor.Nada é promessa, nesta altura da vida, promessas não cabem mais... É o momento de decisões de realizações. É o fazer, ou não fazer. Serve ou não serve. Não pode mais aceitar enrolações. Seu tempo é de urgência.O passado, o presente e o futuro nela se fundem para formar um tempo único: o momento presente. Não pode e nem quer se prender a fatos passados, nem tampouco se preocupa muito com o futuro. Quer viver o momento, e por isso procura escolher o que quer para o hoje. Então é bem seletiva na escolha de suas companhias. Sabe o que quer e busca. Vai à luta, em todos os pontos de vista.
Quem insistir em desconhecer essa sua maneira de encarar a vida, ou não for capaz de identificar que a fruta encontra-se no seu ponto certo, perderá a oportunidade e estará excluído de usufruir sua companhia.
A fruta é madura, mas para colhê-la é preciso conhecer o momento devido, sem precipitação. O que necessita ser feito com muito tato, cuidado e carinho. Não se pode ser afoito, nem tampouco lento demais. Tem que ser decidido, mas chegar no tempo certo. E isso exige um certo conhecimento da alma feminina. Saibam que ela , por mais frágil que aparente ser, é muito segura e senhora de si, sabendo o momento certo de agir, e o faz com charme e elegância. Delicada e incisivamente. Não aceita "pisadas na bola".
Do ponto de vista sexual, ela tem a aprender tanto quanto a ensinar, o que estabelece um equilíbrio no relacionamento. E tudo o que faz, ela o faz como opção. Faz o que quer, como e quando quer, sem desvarios ou arrependimentos. Guia-se pela sensatez.Ela não se envergonha da sua idade. Pelo contrario, orgulha-se dos anos vividos e de ser fruta madura. Mas mesmo que nada diga, lamenta, interiormente, que haja quem se contente em colher uvas verdes. Lamenta principalmente por ver que não sabem lhe dar o devido valor. Mas passa airosamente sobre tais fatos.
Sabe perfeitamente que a melhor maneira de prender o parceiro, é fazendo-o pensar que o deixa livre. Não impõe a companhia, apenas faz-se sentir necessária. Mostra-se criativa. Faz com o parceiro a veja em sua plenitude, ficando a seu lado por desejá-la e não por aturá-la. Afinal é uma mulher total. Quer sentir-se valorizada. Sabe ser companheira. Aquela que compartilha a vida. Que vive ao lado. Não quer passar à frente, mas tampouco admite ficar para trás. Tem bagagem de vida e sabe aproveitá-la. Soube extrair da vida todas as lições, e agora as usufrui. Sabe viver.Quando quer, sabe amar como ninguém. Tem a experiência e a sabedoria dos anos vividos, e sabe dosar seu desejo conforme sua vontade.
Esse é o retrato da mulher madura. Sorte daqueles que sabem reconhecer, e dão o devido valor à sua companhia. Quando amam, são incomparáveis. Quando querem conquistar, o fazem com arte e decisão. E em sua companhia, é muito fácil ter-se UM LINDO DIA.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sonhe


"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder
voltar inteira."(Cecília Meireles)


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Não Espere o Amor, ame




Por Paulo Roberto Gaefke em 14 de Novembro de 2007

Não espere o chamado, apresente-se, não espere a nota, seja a música, não espere os sinos, seja a boa nova.
Não espere o pedir, ofereça-se,não espere o grito, acuda,não espere o sonho, faça.
Não espere a dor, socorra,não espere a previsão, arrisque-senão espere a prova, estude, não espere o gráfico, esforce-se, não espere a doença, exercite-se,não espere a oração, ore, não espere os amigos, encontre-os, não espere o trabalho, ocupe-se,não espere a depressão, alegre-se.
Não espere o muito, agradeça o pouco,não espere pelo pior, seja otimista, não espere pelo tempo, antecipe-se,não espere pela chuva, plante, não espere pela sorte, trabalhe,não espere pelos ventos, reme, não espere a ilusão, faça,e se cansar, se as lágrimas te cegarem, ainda assim, segue tua jornada.
Quem olha para o topo da montanha, não enxerga as pedras pelo caminho.
Para ir mais longe ainda, eis o segredo desvendado, o Cristo vivo revelado o Evangelho bem praticado: Não espere o amor, ame! Tudo o que você espera da vida, a vida espera de você!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke



sábado, 24 de novembro de 2007

O que posso desejar para hoje?



Que as verdadeiras amizades continuem eternas e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.


Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,apontando o caminho correto.


Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,sejam retiradas de nossa vida.


Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.


Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.


Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.






"Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer."


Então sabemos tudo do que foi e será.


O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam.

Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos.
Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela.

Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz.
Cada um de nós é por enquanto a vida.

Isso nos baste. "
Saramago

Sonhos





"No baile da minha vida sacrifiquei meus sonhos, imolei minha história, soterrei emoções, sem memórias olvidei todos os abraços os beijos, os amores, meu sopro de vida, sequer dancei ...






As lembranças, vazias, penduradas e guardadas qual paletó sem dono e bem passado, no qual eu mergulho tentando lembrar o que não tenho e no canto um olhar vazado, como se me olhasse, me cobrando o que eu não fiz, nem vivi, ao meu lado, a criança sem esperança descalça, podada, sem voos esperando me ver soerguer e ser feliz ...

Nas paredes, os rascunhos dos meus versos que guardei esperando que alguém lesse, os pegasse, acalentasse, tirasse o medo e me amasse ..."

Somente o Amor



Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.

Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.

O dinheiro não era nada, o poder não era nada.

Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim.

Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar.


Hermann Hesse



Sou quem Sou!!! - Paulo Nunes Junior


Sou aquele que se regenera pela dor!...

Sou amor que nunca morre

Sou fonte de inspiração aos apaixonados

Sou o coração que suplanta todas as dores

Sou o canto que toca os corações abandonados

Sou aprendiz de poeta!... Súdito, sempre, de minha emoção...

Sou o grito dos perseguidos, sou brisa aos cansados, sou aquele que enxuga tuas lágrimas.

Sou condor sobre os céus vigilante sempre sobre o ataque dos malfeitos

Sou aquele que busca levar para as montanhas mais altas a quem amo, afim de la ser protegido,

Sou o canto dos pássaros que saúdam o nascer do dia e anunciam a presença de meu Pai

Sou aquele que chora por amor, por um amigo, que se preocupa com a fome do desconhecido.

Sou vulcão, sou oceano, sou universo!...

Sou a lágrima derramada sobre cada guerra

Sou aquele que não aceita a fome do próximo

Sou aquele que tira a própria veste e coloca no que sente frio.

Sou marco do sentimento mais belo, amizade!...

Sou o reflexo nos lagos De alguém que neste plano terrestre foi e é dirigido pelo amor

Sou aquele que luta contra as ilusões contra a impunidade, contra o preconceito.

Sou e serei sempre lágrima dos injustiçados

Sou e serei eterno operário a servo do amor maior, até o dia em que não veja mais tanta injustiça social entre os povos.

Sou aquele que mesmo quando Deus chamar continuará em outra dimensão a se preocupar com tudo que sonhei em ver edificado na terra.

Sou simplesmente alguém que acredita no amor...



sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Joseph Campbell - O Poder do Mito




Joseph Campbell - O Poder do Mito


[...]


MOYERS: Por que você intitulou seu livro O herói de mil faces?




CAMPBELL: Porque existe uma certa seqüência de ações heróicas, típica, que pode ser detectada em histórias provenientes de todas as partes do mundo, de vários períodos da história. Na essência, pode se até afirmar que não existe senão um herói mítico, cuja vida se multiplicou em réplicas, em muitas terras, por muitos, muitos povos.


Um herói lendário é normalmente o fundador de algo, o fundador de uma nova era, de uma nova religião, uma nova cidade, uma nova modalidade de vida. Para fundar algo novo, ele deve abandonar o velho e partir em busca da idéia semente, a idéia germinal que tenha a potencialidade de fazer aflorar aquele algo novo.


[...]


Você pode também dizer que a fundação de uma vida – a sua vida ou a minha, desde que vivamos nossas próprias vidas, em vez de imitarmos a vida de alguém – provém igualmente do mesmo tipo de busca. [...]MOYERS: Como fazer para destruir o dragão em mim? Como é a jornada que cada um denós tem de empreender, que você chama “a alta aventura da alma”?

CAMPBELL: Minha fórmula geral, para meus estudantes, é: “Persiga a sua bemaventurança”. Descubra onde ela está e não tenha medo de segui-la.

[...]MOYERS: E há a interrogação proposta por Hamlet: “Você está à altura do seu destino?” CAMPBELL: O problema de Hamlet é que ele não estava. Concederam-lhe um destino grandioso demais, e isso o fez em pedaços. Isso também acontece. [...]

MOYERS: E quanto aos jovens que dizem: “Nascer não foi uma escolha minha – minha mãe e meu pai fizeram a escolha por mim”?

CAMPBELL: Freud sugere responsabilizar nossos pais por todas as falhas da nossa vida, e Marx sugere responsabilizar a classe social privilegiada.
Mas o único responsável é o próprio indivíduo. É o que há de proveitoso na idéia hindu do carma.
A sua vida é fruto do seu próprio fazer.

Você não tem ninguém a quem responsabilizar, exceto a você mesmo.