terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sonhe


"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder
voltar inteira."(Cecília Meireles)


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Não Espere o Amor, ame




Por Paulo Roberto Gaefke em 14 de Novembro de 2007

Não espere o chamado, apresente-se, não espere a nota, seja a música, não espere os sinos, seja a boa nova.
Não espere o pedir, ofereça-se,não espere o grito, acuda,não espere o sonho, faça.
Não espere a dor, socorra,não espere a previsão, arrisque-senão espere a prova, estude, não espere o gráfico, esforce-se, não espere a doença, exercite-se,não espere a oração, ore, não espere os amigos, encontre-os, não espere o trabalho, ocupe-se,não espere a depressão, alegre-se.
Não espere o muito, agradeça o pouco,não espere pelo pior, seja otimista, não espere pelo tempo, antecipe-se,não espere pela chuva, plante, não espere pela sorte, trabalhe,não espere pelos ventos, reme, não espere a ilusão, faça,e se cansar, se as lágrimas te cegarem, ainda assim, segue tua jornada.
Quem olha para o topo da montanha, não enxerga as pedras pelo caminho.
Para ir mais longe ainda, eis o segredo desvendado, o Cristo vivo revelado o Evangelho bem praticado: Não espere o amor, ame! Tudo o que você espera da vida, a vida espera de você!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke



sábado, 24 de novembro de 2007

O que posso desejar para hoje?



Que as verdadeiras amizades continuem eternas e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.


Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,apontando o caminho correto.


Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,sejam retiradas de nossa vida.


Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.


Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.


Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.






"Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer."


Então sabemos tudo do que foi e será.


O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam.

Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos.
Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela.

Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz.
Cada um de nós é por enquanto a vida.

Isso nos baste. "
Saramago

Sonhos





"No baile da minha vida sacrifiquei meus sonhos, imolei minha história, soterrei emoções, sem memórias olvidei todos os abraços os beijos, os amores, meu sopro de vida, sequer dancei ...






As lembranças, vazias, penduradas e guardadas qual paletó sem dono e bem passado, no qual eu mergulho tentando lembrar o que não tenho e no canto um olhar vazado, como se me olhasse, me cobrando o que eu não fiz, nem vivi, ao meu lado, a criança sem esperança descalça, podada, sem voos esperando me ver soerguer e ser feliz ...

Nas paredes, os rascunhos dos meus versos que guardei esperando que alguém lesse, os pegasse, acalentasse, tirasse o medo e me amasse ..."

Somente o Amor



Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.

Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.

O dinheiro não era nada, o poder não era nada.

Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim.

Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar.


Hermann Hesse



Sou quem Sou!!! - Paulo Nunes Junior


Sou aquele que se regenera pela dor!...

Sou amor que nunca morre

Sou fonte de inspiração aos apaixonados

Sou o coração que suplanta todas as dores

Sou o canto que toca os corações abandonados

Sou aprendiz de poeta!... Súdito, sempre, de minha emoção...

Sou o grito dos perseguidos, sou brisa aos cansados, sou aquele que enxuga tuas lágrimas.

Sou condor sobre os céus vigilante sempre sobre o ataque dos malfeitos

Sou aquele que busca levar para as montanhas mais altas a quem amo, afim de la ser protegido,

Sou o canto dos pássaros que saúdam o nascer do dia e anunciam a presença de meu Pai

Sou aquele que chora por amor, por um amigo, que se preocupa com a fome do desconhecido.

Sou vulcão, sou oceano, sou universo!...

Sou a lágrima derramada sobre cada guerra

Sou aquele que não aceita a fome do próximo

Sou aquele que tira a própria veste e coloca no que sente frio.

Sou marco do sentimento mais belo, amizade!...

Sou o reflexo nos lagos De alguém que neste plano terrestre foi e é dirigido pelo amor

Sou aquele que luta contra as ilusões contra a impunidade, contra o preconceito.

Sou e serei sempre lágrima dos injustiçados

Sou e serei eterno operário a servo do amor maior, até o dia em que não veja mais tanta injustiça social entre os povos.

Sou aquele que mesmo quando Deus chamar continuará em outra dimensão a se preocupar com tudo que sonhei em ver edificado na terra.

Sou simplesmente alguém que acredita no amor...



sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Joseph Campbell - O Poder do Mito




Joseph Campbell - O Poder do Mito


[...]


MOYERS: Por que você intitulou seu livro O herói de mil faces?




CAMPBELL: Porque existe uma certa seqüência de ações heróicas, típica, que pode ser detectada em histórias provenientes de todas as partes do mundo, de vários períodos da história. Na essência, pode se até afirmar que não existe senão um herói mítico, cuja vida se multiplicou em réplicas, em muitas terras, por muitos, muitos povos.


Um herói lendário é normalmente o fundador de algo, o fundador de uma nova era, de uma nova religião, uma nova cidade, uma nova modalidade de vida. Para fundar algo novo, ele deve abandonar o velho e partir em busca da idéia semente, a idéia germinal que tenha a potencialidade de fazer aflorar aquele algo novo.


[...]


Você pode também dizer que a fundação de uma vida – a sua vida ou a minha, desde que vivamos nossas próprias vidas, em vez de imitarmos a vida de alguém – provém igualmente do mesmo tipo de busca. [...]MOYERS: Como fazer para destruir o dragão em mim? Como é a jornada que cada um denós tem de empreender, que você chama “a alta aventura da alma”?

CAMPBELL: Minha fórmula geral, para meus estudantes, é: “Persiga a sua bemaventurança”. Descubra onde ela está e não tenha medo de segui-la.

[...]MOYERS: E há a interrogação proposta por Hamlet: “Você está à altura do seu destino?” CAMPBELL: O problema de Hamlet é que ele não estava. Concederam-lhe um destino grandioso demais, e isso o fez em pedaços. Isso também acontece. [...]

MOYERS: E quanto aos jovens que dizem: “Nascer não foi uma escolha minha – minha mãe e meu pai fizeram a escolha por mim”?

CAMPBELL: Freud sugere responsabilizar nossos pais por todas as falhas da nossa vida, e Marx sugere responsabilizar a classe social privilegiada.
Mas o único responsável é o próprio indivíduo. É o que há de proveitoso na idéia hindu do carma.
A sua vida é fruto do seu próprio fazer.

Você não tem ninguém a quem responsabilizar, exceto a você mesmo.



terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tua caminhada ainda não terminou


Tua caminhada ainda não terminou

A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.

Se amanhã sentir saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.

Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é umavitória que surge da paz e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverás de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.

Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-loacima das nuvens e ao lado das estrelas.

Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.

Tu és jovem.

Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisam da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.

Teus passos ficaram.

Olha para trás... mas vai em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.






Charles Chaplin

Vou levar você daqui!!!







Vou levar você daqui!


Eu sou aquela que diz pra você: Vá em frente, não tenha medo!
Eu sou aquela que vai te dar um abraço.
Mesmo que você grite dizendo que não quer, eu vou lhe abraçar assim mesmo, pode ter certeza que vou.
Eu sou aquela que vai permitir que você tenha meu carinho e apoio, por mais que você não mereça.
Eu sou aquela que da a volta na cidade para cuidar de um amigo,
Sou aquela que gosta de esporte, de música e das coisas simples da vida!!!
Sou aquela que gosta de ficar em casa, de sair com os amigos..
Eu sou aquela que gostaria de passar um tempo num lar de idosos,
Sentar com um deles, pedir pra contar sua experiência de vida.
Talvez eu aprenda alguma coisa
Pra não sofrer mais.

Pra acabar de sofrer de uma vez por todas.
De ser obrigada a chorar em silêncio.
Eu sou aquela que todos já se cansaram de ver chorar.

Mas quando dou um sorriso....



Fico luminosa.
Impossível não perceber.
Eu sou capaz de perdoar.
Eu sei que preciso de muitas coisas.
Eu não posso te dar nada.
Eu sei que tenho um sorriso
Preciso de um apoio que também não consigo entender.
Preciso saber de muitas coisas.
Outras eu “juro” que tento e quero esquecer.
Mas um dia eu vou voar por cima disso tudo.
Preciso viver
Preciso mostrar o mundo pra você.
Quero um sorriso seu.

Porque isso vai me fazer bem, assim como muitas coisas.


Então...


Venha comigo!