sábado, 4 de dezembro de 2010

Os Anjos - 1º de Julho - Legião Urbana

Hoje não dá
Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar


Hoje não dá
Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de porco
Duas xícaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça


Hoje não dá
Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora
E eu quero brincar


Mas hoje não dá
Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar


Gostaria de não saber destes crimes atrozes


É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou


1º de Julho

Eu vejo que aprendi

O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso,
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar (nã nã nã não)
Não sou assim
A tua insegurança era por mim

Não basta o compromisso
Vale mais o coração

Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou "deus", tua deusa, meu amor

Baby, baby, baby, baby
Yeah!

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá, pra ti.. para mim...

Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...
Baby...







Amar

A quem se Ama, devemos dar asas para voar, e, motivos para ficar ou voltar.
Dalai Lama

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

você é muito importante para mim.

Você é muito importante para mim

VOCÊ é muito importante para mim.
VOCÊ corre,almoça,trabalha,canta,chora,ama.
VOCÊ sorri,mas nunca me chama.
VOCÊ se entristece ,mas depois de acalma,mas nunca me agradece.
VOCÊ caminha,sobe,desce escadas,e nunca se preocupa comigo.
VOCÊ tem tudo e não me dá nada.
VOCÊ sente amor,ódio,sente tudo,menos minha presença.
VOCÊ tem sentidos perfeitos,mas nunca os usa por mim.
VOCÊ estuda e não me entende,ganha e não me ajuda,canta e não me alegra.
VOCÊ é inteligente e não sabe nada de mim.
VOCÊ reclama dos meus tratos,mas não valoriza o que eu faço por você.
SE VOCÊ está

triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.

VOCÊ conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim, que o considera tão importante.

VOCÊ faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade.

SE VOCÊ não subiu na vida, descarrega sobre mim toda sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.

VOCÊ quebra tantos galhos, mas não tira um espinho de minha testa.

VOCÊ entende todas as transações do mundo mas não entende minha mensagem.

VOCÊ reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha é triste por sua causa.

VOCÊ baixa os olhos quando um superior lhe fala mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor.

VOCÊ fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida.

VOCÊ enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei que você tem medo de mim.

VOCÊ defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.

VOCÊ corre com seu carro, mas nunca corre para meus braços.

VOCÊ faz diversas coisas escondidas e nem se dá conta que estou te observando.

VOCÊ não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.

VOCÊ costuma “às vezes” falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

VOCÊ é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo.

EU SOU alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração ?

EU ESTOU presente nestas linhas que você por curiosidade, começou a ler.

EU SOU JESUS CRISTO. Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor.

Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos,serás salvo.

ROMANOS 10:9

domingo, 31 de outubro de 2010

Compaixão

O ser humano é parte do todo que chamamos “Universo”, uma parte limitada pelo tempo e espaço. Ele se experimenta, experimenta seus pensamentos e sentimentos, como algo separado do resto – uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Essa ilusão é uma prisão para nós, pois nos restringe a desejos pessoais e a uma afeição voltada para poucas pessoas mais próximas. Nossa tarefa deve ser libertar-nos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão para abarcar todas as criaturas vivas e a totalidade da natureza em sua beleza. Albert Einstein

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

I REMEMBER

Feeling the past moving in
letting a new day begin
hold to the time that you know
you dont have to move on to let go

Remember turning on the night
and moving through the morning light
remember how it was with you
remember how you pulled me through

I remember (x8)

Add to the memory you keep
remember when you fall asleep
hold to the love that you know
you dont have to give up to let go

Remember turning on the night
and moving through the morning light
remember how it was with you
remember how you pulled me through

I remember (x2)

Feeling the past moving in
letting a new day begin
hold to the time that you know
you don’t have to move on to let go
add to the memory you keep
remember when you fall asleep
hold to the love that you know
you don’t have to give up to let go

I remember

domingo, 24 de outubro de 2010

Mary J. Blige, U2 - One

Mary J. Blige, U2 - One

Is it getting better
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now
You got someone to blame?

You say
One love,one life
When it's one need
In the night
One love
We get to share
It leaves you, baby
If you don't care for it

Did I disappoint you
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without

Well, it's too late
Tonight
To drag your past out
Into the light

We're one
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other
One

Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come here to play Jesus
To the lepers in your head?

Did I ask too much?
More than a lot?
You gave me nothing now
It's all I got

We're one
But we're not the same
Well
We hurt each other
Then we do it again

You say
Love is a temple
Love is a higher law
Love is a temple
Love is a higher law
You ask me to enter
But then you make me crawl
And I can't be holding on
To what you got
When all you got is hurt

One love
One blood
One life you got
To do what you should
One life
With each other
Sisters, and my brothers

One life
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other

One... one
Uh, uh, uh, oh
Make, make it, make it
Ahh, ahh, oh
Ahh, ahh
And one
Ahh, ahh... oh

sábado, 23 de outubro de 2010

Prettiest Friend - Jason Marz

this is what i look like today
and i'm trying not to pull out my hair
i'm trying not to show it cause i'm far too shy to grow it back there
that's probably why i like wearing hats
there's no denying i'm deferring the facts
avoiding confrontation
lacks tact in a situation
behind every line is a lesson yet to learn

but if you ask me
the feeling that i'm feeling is overwhelming
and oh it goes to show
i've so much to know
i wrote this for my prettiest friend
who while trying not to prove that i care
trying not to make all my moves in one motion and scare her away
well she can't see she's making me crazy now
i don't believe she knows she's amazing how
she has me holding my breathe
so i'd never guess that i'm a none such unsuitable, suitable for her
but if you ask me
the feeling that i'm feeling is complimentery and oh it goes to show, the moral of the story is boy loves girl and so on the way that it unfolds is yet to be told
i know that i should be brave
even pretty can be seen by the blind
i know that i cannot wait
until the day we finally learn how to find each other redefining open minds
and if you ask me
the feeling that i'm feeling is overjoyed and it's golden, it goes to show then
the ending of this song should be left alone and so on cause the way it unfolds is yet to be told




A RAPOSA E O PRÍNCIPE




E foi então que apareceu a raposa:
__Bom dia,disse a raposa.
__Bom dia,respondeu polidamente o principezinho, que se voltou,mas não viu nada.
Eu estou aqui,disse a voz,debaixo da macieira...
__Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
__Sou uma raposa,disse a raposa.
__Vem brincar comigo,propôs o principezinho. Estou tão triste...
__Eu não posso brincar contigo,disse a raposa.Não me cativaram ainda.
__Ah!desculpa,disse o principezinho. Após uma reflexão,acrescentou:
__Que quer dizer "cativar"?
__Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
__Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?
__Os homens, disse a raposa,têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também.
É a única coisa interessante que eles fazem. Tu procuras galinhas?
__Não,disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
__É uma coisa muito esquecida,disse a raposa. Significa "criar laços...".
__Criar laços?
__Exatamente,disse a raposa.Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
Mas se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo.
E eu serei para ti única no mundo...
__Começo a compreender, disse o principezinho... Existe uma flor...eu creio que ela me cativou..

__É possível,disse a raposa.Vê-se tanta coisa na Terra...
__Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
__Num outro planeta?
__Sim.
__Há caçadores nesse planeta?
__Não.
__Que bom.E galinhas?
__Também não.
__Nada é perfeito,suspirou a raposa.

Mas a raposa voltou à sua ideia:
__Minha vida é monótona.Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso me aborreço um pouco.
Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.O teu me chamará para fora da toca,como se fosse música.

E depois,olha! Vês lá longe,os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil.
Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro.Então será maravilhoso quando me tiveres cativado.O trigo,que é dourado,fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...



A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
__Por favor...cativa-me! disse ela.
__Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
__A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo,cativa-me!
__Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
__É preciso ser paciente,respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
__Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Curiosidades sobre Antoine Saint - Exupéry: Raima Fontenele: PEQUENO PRINCIPE: ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY